2013 é o Ano da Serpente

O Ano da Serpente no calendário chinês somente se inicia no dia 13 de fevereiro. No oriente a serpente, ao contrário da cultura judaico-cristã, é considerada um ser de inteligência e graciosidade. Neste ano podemos esperar por uma época de reflexão, planejamento e busca por respostas.

Para representar esse animal com o origami, existem dezenas e dezenas de modelos disponíveis na internet. Entretanto, um dos modelos que eu mais gostei é do origamista John Montroll e que está no livro Animal Origami for the Enthusiast na página 35.

Esse modelo é bacana por usar a troca de cor no corpo e dar mais detalhes na serpente. Eu dobrei num papel bicolor de 15x15cm que resultou numa serpente de 14cm de comprimento e 4cm de altura. Vejam como ficou na foto abaixo.

origami_snake_montroll_s

Para quem quiser dobrar essa figura, resomendo usar um quadrado maior caso você não tenha tanta experiência. Alguns detalhes podem ficar um pouco difíceis se usar um quadrado igual ou menor ao que eu utilizei. Os vídeos abaixo mostram um tutorial para dobrar esta serpente e como poderão perceber, esse modelo não é difícil. Caso necessite, pause o vídeo para terminar a sequência de dobras antes de prosseguir o próximo passo. Principalmente na parte da cabeça.

Veja o Vídeo Origami Snake de John Montroll – Parte 1

Veja o Vídeo Origami Snake de John Montroll – Parte 2

Gostou da sugestão? Então não deixe de comentar. E se tiver alguma dúvida em algum passo deste origami, basta perguntar.

Comente Aqui

  • Facebook
  • Google Plus
  • WordPress
4 Comentários
  1. 8 janeiro 2013 | Responder
  2. 8 janeiro 2013 | Responder
  3. 8 janeiro 2013 | Responder

Escreva um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia o post anterior:
Glifos Série Fringe
Origami no Seriado Fringe

Você já assistiu o seriado Fringe? Para quem gosta de ficção científica, é um prato cheio. Eu diria até que...

Fechar