Convenção de Primavera da British Origami Society

Estou iniciando a seção de relatos de pessoas que participaram das convenções de origami pelo mundo.

A primeira delas será sobre a Convenção de Primavera da British Origami Society que aconteceu nos dias 28, 29 e 30 de março de 2008 em que o Daniel Landi participou. Veja o seu relato:

A convenção aconteceu numa das áreas de eventos da Universidade de Nottingham. Eu consegui participar apenas no dia 29, pois a cidade onde estava hospedado era a 5 horas de viagem do local da convenção.

A organização era tal que haviam demonstrações de modelos pela manhã e à tarde com as salas divididas em níveis iniciante, intermediário e avançado.

Quando cheguei, as aulas da manhã já haviam começado e segui para para a sala de iniciantes onde estavam começando a dobrar uma galinha. Depois dobramos uma caixa a partir de uma base blintz que eu não consegui reproduzir.

Nesta mesma sala estavam os modelos em exposição, onde numa mesa haviam os modelos a serem demonstrados e duas outras haviam modelos apenas para a mostra. Foi na hora do almoço que tirei as fotos desses origamis.

À tarde houve a palestra de duas horas com o convidado especial – Max Hulme. Não o conhecia, mas depois de consultar o Google, vi que ele é o cara! Isso é que é o grande dessas convenções. Conhecer as lendas vivas pessoalmente. O David Brill estava lá, apresentou os modelos de golfinho e conversou muito fiado. Na palestra o Max Hulme demonstrou como dobrar um bispo e uma borboleta invocada… Depois mostrou o trabalho que desenvolveu chamado “pixel unit” feita em papel retangular (A4, A5, A6, etc…). Veja na foto como o elefante, tabuleiro, lagarto são formados com estas peças. Fiquei superimpressionado com as possibilidades disso.

Lagarto em Origami Modular

Depois teve mais sessões de dobraduras. Dobrei o Anjo do Norte e também um navio com 3 chaminés. Muito legal.

Teve também uma apresentação com os origamistas presentes, cada um falando um pouco dos origamis expostos.

Tinha também uma livraria com uma variedade enorme de livros de origami. Eu já estava de olho no “Origami Design Secrets” do Robert Lang. Aproveitei e comprei. Tinha uma seção de suprimentos do BOS em que eram vendidos várias de suas publicações, bem como papéis de todos os tipos.

Como esperava voltar no domingo, acabei não comprando muita coisa. Depois me arrependi, pois no domingo acordei tarde e perdi o trem que ia para lá…

Em resumo, foi uma experiência única na minha vida e eu curti muito. Me animei ainda mais a dobrar e dobrar e dobrar…

Golfinhos no Mar - David Brill

Gostou? Se você participou de alguma Conveção de Origami pelo mundo e quiser nos relatar suas experiências, basta me escrever preenchendo o formulário de contato.

Comente Aqui

  • Facebook
  • Google Plus
  • WordPress

Escreva um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia o post anterior:
Glifos Série Fringe
Origami no Seriado Fringe

Você já assistiu o seriado Fringe? Para quem gosta de ficção científica, é um prato cheio. Eu diria até que...

Fechar