De Belo Horizonte a Vitória de Trem com Origami

Para quem ainda gosta de viajar de trem, uma das poucas opções que ainda existem é a linha BH-Vitória que é feita pelo trem da Companhia Vale do Rio Doce.

Nos dias 12 a 20 de dezembro de 2007 aconteceu algo totalmente inusitado nesta viagem: uma oficina de origami! A Regina Ribeiro, uma das responsáveis pelo projeto nos conta um pouco como foi este projeto:

Foram ministradas 3 oficinas por trecho, e em cada oficina foram feitos três trabalhos. O primeiro no papel da Vale e os outros em papel colorido. Dois trabalhos (o feito com o papel da Vale e um colorido) dobrado por cada passageiro foram oferecidos para a decoração da árvore de natal de BH e/ou de Gov. Valadares, conforme a direção do trem. O terceiro trabalho foi levado pelo passageiro que assistiu à oficina para que enfeitasse sua árvore de natal, havendo assim um compartilhar entre a Vale e os passageiros.

Oficina de Origami no Trem

Parabéns para a Regina Ribeiro e para a Camila, que fazem parte do Grupo Origami Beagá, pela participação deste projeto que até virou notícia no MGTV.


Technorati : , , ,

Comente Aqui

  • Facebook
  • Google Plus
  • WordPress
2 Comentários
  1. Henrique mezzomo Malheiros
    23 dezembro 2007 | Responder
  2. 23 dezembro 2007 | Responder

Escreva um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia o post anterior:
Glifos Série Fringe
Origami no Seriado Fringe

Você já assistiu o seriado Fringe? Para quem gosta de ficção científica, é um prato cheio. Eu diria até que...

Fechar