Desafio Origami 2012 – Meu Estilo Preferido

Como eu disse na tarefa anterior do desafio – Dicas Úteis – quando começamos a dobrar, o que queremos é sair dobrando tudo o que aparecer na nossa frente. Mas conforme vamos evoluindo nas dobras, tomamos mais gosto por um estilo ou outro.

Eu, particularmente, gosto bastante do estilo figurativo. Daí a minha predileção em dobrar animais, plantas, máscaras, aviões, etc… Só não me dedico 100% do meu origami aí, porque sempre tenho a sensação de estar perdendo alguma coisa se eu não dobrar algum modelo de outro estilo.

Assim, de vez em quando você vê algum tesselation ou origami modular dobrado por mim. Eu só não dobro de modo algum, origami 3D – block folding – porque é extremamente entediante. Dobrar mais de 300 módulos idênticos para obter um único modelo não melhora em nada a minha técnica de dobrar papel. Só testa os limites da minha paciência, que ao contrário do que muitos dizem, esse tipo de origami não me proporciona.

Origami Tesselation Lydia Diard

Esse tesselation foi o último que dobrei. Já faz alguns meses e se você tiver curiosidade em dobrá-lo, visite o site da Lydia Diard que tem, além desse, vários outros modelos tão divertidos e difíceis quanto.

Os criadores do estilo figurativo que mais gosto são aqueles que usam a técnica do wet-folding, ou seja, dobrar com papel úmido. Entre eles, estão o Eric Joisel, Hoang Tien Quyet, Fabian Correa e Roman Diaz.

Origami Fox Terrier Roman Diaz

Bom, agora vamos à tarefa…

Itens a Cumprir

– Responda a pergunta “Qual o meu estilo de origami preferido?” dizendo o porque gosta dele. Cite algum criador desse estilo que você admira.

– Dobre, fotografe e mostre um origami nesse estilo.

– No final do texto coloque o link

Este texto faz parte do Desafio Origami 2012 – Meu Estilo Preferido

Não se esqueçam de comentar neste texto quando executarem esta tarefa, ok?

Veja as Outras Tarefas

O Início

Compartilhar

Por Que Eu Blogo Sobre Origami?

Dicas Úteis

Origami Final

Se você ainda não está participando, ainda dá tempo. Leia as regras no texto Desafio Origami 2012 – Vamos Participar? e se inscreva.

Comente Aqui

  • Facebook
  • Google Plus
  • WordPress
8 Comentários
  1. joao
    16 dezembro 2012 | Responder
  2. 16 dezembro 2012 | Responder
    • 16 dezembro 2012 | Responder
  3. 16 dezembro 2012 | Responder
  4. Odete
    16 dezembro 2012 | Responder

Escreva um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia o post anterior:
Glifos Série Fringe
Origami no Seriado Fringe

Você já assistiu o seriado Fringe? Para quem gosta de ficção científica, é um prato cheio. Eu diria até que...

Fechar