Descobrindo Papel para Origami

Ontem, voltando para casa, vi uma papelaria aberta e resolvi entrar.

Perguntei se eles tinham algum papel de seda impermeável colorido. Queria esse papel, pois já o tinha utilizado no modelo da Violonista de Takashi Hojyo e havia gostado muito por se adaptar muito bem a origamis complexos. Mas agora queria saber se havia dele colorido e pelo que a balconista me falou, esse papel só existe na cor branca, infelizmente.

Origami Violinista Hojyo Takashi

Entretanto, e meus olhos começaram a brilhar, ela me disse que existia um papel semelhante de várias cores, mas que naquele momento só tinha o amarelo. Eu, mais que depressa, pedi para vê-lo e como gostei da sua textura, comprei 10 folhas imediatamente. E como não poderia deixar para depois, comecei a dobrar com o papel logo que cheguei em casa.

Ainda não terminei o modelo (a Esfinge de Aníbal Voyer), mas já posso dizer que o papel é muito bom. Bastante obediente nas dobras e nos reverse folds. Estou gostando muito. Quando terminar o modelo, coloco a foto neste blog para vocês verem como ficou.

Curiosos para saber que papel é esse?

Pois bem, o fabricante é a RST Papéis – e o papel que vocês devem procurar é o Cristal Impermeável Realce. As folhas são nas dimensões 48 x 66 cm e nas cores Amarelo, Azul, Verde, Vermelho e Branco. Como a empresa é do Interior do Estado de São Paulo (de Piracicaba, mais precisamente), não sei se será fácil encontrá-lo em qualquer papelaria.

Enfim, está dada a dica.

Comente Aqui

  • Facebook
  • Google Plus
  • WordPress
Um Comentário
  1. 25 outubro 2007 | Responder

Escreva um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia o post anterior:
Glifos Série Fringe
Origami no Seriado Fringe

Você já assistiu o seriado Fringe? Para quem gosta de ficção científica, é um prato cheio. Eu diria até que...

Fechar