Divulgando a sua Criação pela América Latina

Normalmente quem cria seus origamis, gosta de mostrá-los ao público, pois como em qualquer arte, ter um público que aprecia o que você faz sempre é um incentivo para se criar mais.

Se você é um criador, você tem alguns caminhos bem interessantes, como por exemplo, criar um blog mostrando o seu cotidiano com os seus modelos criados. Mas manter um blog não é para todos porque exige-se um certo esforço para criar um texto e se gastamos muita energia na criação – e em outros afazeres, como é normal – é quase certo que escrever no blog se torne uma obrigação. E assim, pouco a pouco, a atualização nele se torna árduo e sem graça. O que perde todo o sentido.

Mas se ainda você quer que as pessoas vejam o seu trabalho, um outro caminho é colaborar com os cadernos de diagramas que são publicados nas convenções pelo mundo afora. Neste exato momento, sei de 3 convenções que estão com suas inscrições abertas para receber diagramas. São eles: 1º Encontro Internacional de Origamistas em La Paz – Bolívia, 2ª Convenção de Origami Argentina e o Encontro Origami Bogotá 2012. As regras estão listadas para cada um deles.

1º Encontro Internacional de Origamistas – La Paz

Conforme o sorteio no último Congresso LatinoAmericano de Origami em Santiago, La Paz é a sede desse congresso neste ano. Isto significa que é uma ótima oportunidade para divulgar sua criação para a comunidade de origamistas.

A data limite para envio de diagramas é dia 31 de março de 2012. Os diagramas devem conter as seguintes informações:

– Título(s) do(s) Modelo(s)
– Nome do criador
– Nome do diagramador
– Fotografia do autor (4×4)
– Breve Biografia do autor (Word, FreeHand)
– Lugar de origem
– Foto(s) do (s) modelo(s)
– E-mail

O formato do arquivo deve ser em JPEG, PDF ou FreeHand e a resolução mínima dos arquivos deve ser de 300 dpi. O envio de diagramas e solicitação de informações adicionais devem ser feitas pelo e-mail sbo.bolivia@gmail.com. Todos aqueles que tiverem seus diagramas aceitos, receberão um exemplar do LIVRO DE ORIGAMI em formato físico ou digital.

2ª Convenção de Origami Argentina – Buenos Aires

Os origamistas interessados em enviar diagramas de suas criações originais para integrar o livro da convenção, devem fazê-lo no formato A4. O prazo final é dia 31 de julho de 2012 e deve ser enviado por e-mail ao endereço info.origami.argentina@gmail.com. Informações adicionais estão na página do Origami Argentina.

Logo Origami Argentina

Encontro Origami Bogotá 2012 – Bogotá

Origami Bogotá oferece um espaço para a publicação de modelos inéditos no livro Páginas de Origami – Coleção de Modelos 2012 e que irá contar com registro ISSN.

As regras são as seguintes:

– Devem ser modelos originais
– Os diagramas devem obedecer as convenções internacionais estabelecidas para as referências de linhas e instruções
– Os diagramas devem ser enviados no formato de imagem (jpeg, tiff, etc) ou no formato Adobe Illustrator, CorelDraw, FreeHand, PDF.
– O endereço de e-mail para envio é inscripciones@origamibogota.com
– Data limite para o envio é 20 de junho de 2012

Informações adicionais na página do evento.

Conclusão

Estes são alguns dos eventos que acontecerão este ano na América Latina, mas pelo que imagino, devem acontecer mais alguns. Se você tem algum diagrama na gaveta, o que está esperando?

Comente Aqui

  • Facebook
  • Google Plus
  • WordPress
2 Comentários
  1. 22 março 2012 | Responder

Escreva um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia o post anterior:
Glifos Série Fringe
Origami no Seriado Fringe

Você já assistiu o seriado Fringe? Para quem gosta de ficção científica, é um prato cheio. Eu diria até que...

Fechar