Exposição sobre o Centenário da Imigração Japonesa

O Grupo Origami Beagá foi convidado a participar da Exposição em homenagem ao Centenário da Imigração Japonesa que acontece lá na Biblioteca Infantil e Juvenil de Belo Horizonte (veja o mapa para saber como chegar lá).

Nela temos a oportunidade de ver peças e obras da cultura japonesa, contando com alguns instrumentos musicais, vestuários, utensílios cotidianos, fotos, poemas, origami, etc…

Eu preparei várias peças para serem expostas por lá e fotografei algumas aqui em casa para vocês poderem vê-las de antemão. Hoje mesmo eu fiz uma máscara que o próprio Eric Joisel ensinou na Convenção de Primavera de 2000 para a British Origami Society.

Vejam como ficou na foto abaixo…

Máscara de Eric Joisel

Essa foi a minha primeira tentativa na técnica de Joisel e sei que há muitas possibilidades a serem exploradas. Nesta aqui, eu utilizei um papel sanduíche na forma quadrada de 42×42 centímetros o que resultou em uma máscara enorme, pois o altura do rosto é aproximadamente o comprimento da diagonal do quadrado.

Para você ter uma idéia do quanto ainda é possível aperfeiçoar estas máscaras, veja a galeria de figuras humanas que o Joisel disponibiliza para nós.


Del.icio.us : , , ,

Comente Aqui

  • Facebook
  • Google Plus
  • WordPress
4 Comentários
  1. 8 outubro 2008 | Responder
  2. 8 outubro 2008 | Responder
  3. Pipida
    8 outubro 2008 | Responder
  4. 8 outubro 2008 | Responder

Escreva um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia o post anterior:
Glifos Série Fringe
Origami no Seriado Fringe

Você já assistiu o seriado Fringe? Para quem gosta de ficção científica, é um prato cheio. Eu diria até que...

Fechar