Prendas para Festa Junina com Origami

Neste mês de junho várias escolas estão fazendo a sua festa junina de forma solidária, ou seja, tudo o que for arrecadado durante a festa será doado a instituições de caridade.

Uma das formas que podemos ajudar é – além de dar as prendas normais como brinquedos, jogos, utensílios, etc… – doar alguns de seus origamis. Como disse já anteriormente, esta poderá ser uma boa oportunidade para a divulgação dessa arte, principalmente se procurarmos o público certo.

Por exemplo, podemos dar kusudamas na forma de prendas para as mães das crianças. Ou então, usar origamis de coração no correio elegante ou ainda, utilizar origamis de brinquedo como prendas nas pescarias e brincadeiras da festa. Clique nos links que acabei de deixar que ali estão várias sugestões de origamis.

Kusudama Origami Modular

Esse kusudama da foto, dobrei em 2008 usando um sólido de 12 lados com rosas kawasaki coladas em cada face – sim, naquela época eu ainda usava cola. Mas caso precisem de mais inspiração, aconselho uma visita ao site da origamista Meenakshi Mukerji.

Será uma diversão para quem dobra e também para quem receberá o presente na festa junina.

Comente Aqui

  • Facebook
  • Google Plus
  • WordPress
5 Comentários
  1. 14 junho 2011 | Responder
  2. Edna Lúcia
    14 junho 2011 | Responder
  3. 14 junho 2011 | Responder

Escreva um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia o post anterior:
Glifos Série Fringe
Origami no Seriado Fringe

Você já assistiu o seriado Fringe? Para quem gosta de ficção científica, é um prato cheio. Eu diria até que...

Fechar