Maratona de Origami

Hoje começa o que se convencionou chamar de World Origami Days, porque os dois grandes centros origamísticos comemoram o Dia do Origami em dias diferentes. Nos Estados Unidos se comemora no dia 24 de outubro e no Japão, no dia 11 de novembro.

Então, a fundadora do grupo Origami USA – Lilian Oppenheimer – criou essa comemoração para que aproveitássemos os 18 dias seguidos entre essas datas para celebrar o origami. E neste ano, para a celebração e principalmente para a divulgação do origami para não-origamistas, há a sugestão do origami pássaro-que-bate-as-asas que é simples e possui ação. Uma boa pedida para colocar as crianças em contato com as dobraduras.

Poster do World Origami Days

Aqui nos blogs, a comemoração está acontecendo através da blogagem coletiva que foi iniciativa da Maria do Carmos Martins Garcia do blog Dobrando com Arte e participante do Grupo Origami Kawakami. O selo para este dia é este que peguei por lá. Copie e cole no seu blog, caso queira participar…

Selo da Blogagem Coletiva do Dia do Origami

A sequência das dobras indicadas no selo é do tsuru, animal que é símbolo da longevidade e da paz no Japão… Caso queira aprender a dobrá-lo, basta ir no link que acabei de deixar.

E então, vamos origamizar?


Technorati :

Comente Aqui

  • Facebook
  • Google Plus
  • WordPress
2 Comentários
  1. 23 outubro 2008 | Responder
  2. 23 outubro 2008 | Responder

Escreva um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia o post anterior:
Glifos Série Fringe
Origami no Seriado Fringe

Você já assistiu o seriado Fringe? Para quem gosta de ficção científica, é um prato cheio. Eu diria até que...

Fechar