Origami nas Redes Sociais

No dia 02 de novembro de 2012, este blog completou seus 6 anos de vida. O objetivo – como sempre – é o de divulgar o origami no Brasil através da internet.

Quando comecei este blog, a única rede social que existia, ou melhor, a que fazia sucesso no Brasil era o Orkut. Usei essa rede por muitos anos e foi através dela que reunimos o pessoal aqui de Belo Horizonte para criarmos o grupo Origami Beagá.

Nestes anos em que este blog está na ativa, muitas outras redes sociais já surgiram, sendo que a mais famosa atualmente é o Facebook. Tenho o meu perfil por lá desde 23 de dezembro de 2008, ou seja, quase 4 anos. Eu me lembro que na época, muita gente torcia o nariz para essa rede, mas no fim das contas, quase todo mundo já saiu do Orkut migrando para lá.

Já prevendo isso, criei por lá uma Página de Origami em 25 de outubro de 2009 e ainda o Grupo Origami Kawakami em 17 de março de 2011. Neste último link, podemos ver os 10 últimos tópicos em atividade mesmo que você não tenha uma conta nessa rede social. O blog onde se encontra essa página é a ponte entre o Facebook e o Grupos do Google para os participantes que não participam de ambas.

Origami no Facebook

Um pouco antes do Facebook fazer tanto sucesso, surgiu o Twitter que é uma forma de mostrar novidades que estão na internet, através de links e fotos. Criei minha conta no dia 22 de março de 2008 para divulgar o origami a quem estivesse por lá. Essa plataforma é um pouco mais restrita, já que temos apenas 140 caracteres para postar. Aqui você tem que ir direto ao ponto. Acompanhe as minhas atualizações por lá. Para tanto, basta ir ao meu perfil @origamiarte e clicar no botão seguir.

Origami nas Redes Sociais

Tenho também uma conta no Google+ que tem poucas pessoas e ainda não tem tido o apelo popular. A maioria que vejo ativa por lá trabalham na internet ou são profissionais de informática. Mas como tudo pode mudar de um dia para outro, também mantenho uma página sobre origami por lá. Se você tem uma conta, visite a página Origami no Google+ e clique no botão +1.

Origami no Google+

Usando a rede social Facebook, percebi que quem não quer participar dela, não tem acesso a tudo aquilo que divulgo nas páginas e no perfil. Pensando nisso, comecei a usar o Instagram depois que ficou disponível no Android e o Pinterest. Em ambas, o que divulgo são fotos de origami, pois são basicamente redes sociais de imagens.

No Instagram mostro principalmente os origamis que eu dobrei ou de origamis de algum encontro do Grupo Origami Beagá. Visite o meu perfil no endereço origami_kawakami e se você gostar, clique no botão ‘Seguir’ logo abaixo da foto do meu perfil.

Origami no Instagram

No Pinterest já são imagens de origamis que vou descobrindo pela internet e vou pinando no quadro Origami de meu perfil. Essas imagens vão ficando como uma referência para uma pesquisa futura, pois muitas delas são bem diferentes das que normalmente vemos por aí.

Origami no Pinterest

E finalmente, recentemente criei uma página no Tumblr. Dali, podemos postar textos, fotos, vídeos, músicas, podcasts, links. Tudo disponível para todos os que estiverem na internet, como um site qualquer. Com a vantagem de também ser uma rede social em que podemos seguir as páginas que quisermos, favoritar aquilo que consideramos interessante e ainda por cima reblogar com a facilidade de um clique.

Visite a minha página OrigamiArte no Tumblr e me siga.

Origami no Tumblr

Por enquanto, as redes principais que participo são estas, mas nada garante que eu fique apenas nestas. Afinal, todo dia surge alguma coisa nova que merece atenção. E se valer a pena, certamente o origami estará por lá.

Comente Aqui

  • Facebook
  • Google Plus
  • WordPress
3 Comentários
  1. 19 novembro 2012 | Responder

Escreva um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia o post anterior:
Glifos Série Fringe
Origami no Seriado Fringe

Você já assistiu o seriado Fringe? Para quem gosta de ficção científica, é um prato cheio. Eu diria até que...

Fechar