Origami Flor Edelweiss

No último encontro do Origami Beagá, a Michelle e o Lucas estavam conversando sobre as músicas que eles iriam cantar e tocar em suas apresentações e uma delas era a Edelweiss. Essa música foi composta em 1959 e fez parte da trilha sonora do filme ‘A Noviça Rebelde‘ na cena em que o patriarca dos von Trapp – Christopher Plummer – canta a canção tocando um violão.

Para quem não sabe, Edelweiss é uma flor típica dos Alpes e esteve a beira da extinção devido ao montanhismo predatório. Atualmente ela é um patrimonio tombado nos países em que os Alpes fazem parte – França, Áustria, Itália, Suíça e antiga Iugoslávia. O seu nome científico é Leontopodium alpinum e suas flores são brancas em forma de estrela.

O motivo de escrever sobre essa flor por aqui é que existe uma estória – a lenda da prova de amor.

Essa flor é conhecida por florescer em regiões montanhosas, perto de penhascos onde colhê-la implica em risco de vida. Outra característica que dá forma à lenda é que depois de colhida, sua flor mantem a aparência por décadas. Assim, o pretendente que entregasse essa flor à sua amada já mostrava quão importante ela era – supondo, é claro, que ela conheça a lenda, né?

Como o dia dos namorados está chegando, você pode dobrar o origami Edelweiss cujo diagrama está no link que acabei de deixar. O modelo não é difícil de dobrar. As flores são feitas a partir da base do sapo e o caule é a partir da base do peixe. Não se preocupe, pois os diagramas dessas bases também acompanham o modelo e é uma ótima oportunidade de aprendê-las.

Origami Flor Edeiweiss

Nos origamis da foto, utilizei quadrados 15x15cm para as 2 flores e 3 caules. Juntando tudo, o modelo ficou com cerca de 23cm de altura. Ela fica um pouco instável, mas se aumentarmos a largura do caule da base, podemos obter um equilíbrio melhor. Não é bacana?

Clique em +1 para fazer o Download do Diagrama da Flor Edelweiss!

Comente Aqui

  • Facebook
  • Google Plus
  • WordPress
7 Comentários
  1. Luiz Roberto dos Santos
    17 maio 2011 | Responder
  2. ines díez
    17 maio 2011 | Responder
  3. sandro
    17 maio 2011 | Responder
  4. clarice
    17 maio 2011 | Responder
    • 17 maio 2011 | Responder
  5. georgete castro
    17 maio 2011 | Responder

Escreva um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia o post anterior:
Glifos Série Fringe
Origami no Seriado Fringe

Você já assistiu o seriado Fringe? Para quem gosta de ficção científica, é um prato cheio. Eu diria até que...

Fechar