Origami Gato de Roman Diaz

Lá nos idos de 2007 eu havia escrito um texto onde usei o origami gato de Román Diaz como exemplo de como podemos colorir um dos lados do papel para dar um efeito na finalização do modelo.

Esse texto tem tido sucesso e muita gente me pergunta com dúvidas em um ou outro passo do diagrama. A última pessoa que me pediu ajuda foi a Marília (ou Mah como é conhecida nas comunidades do Orkut) que queria um vídeo… Então atendendo o seu pedido, encontrei este aqui…


Origami Cat – Roman Diaz

Eu normalmente não sou adepto de vídeos, pois deixa o iniciante dependente de uma pessoa que o ajude. Eu prefiro que os praticantes de origami aprendam a ler diagramas, o que se torna uma forma de libertação e uma ótima oportunidade para se comunicar com a comunidade internacional de origamistas. Entretanto, neste caso, faço exceção… eu creio que muita gente tem dificuldade – no vídeo inclusive – de modelar a cabeça de forma satisfatória, então, esse vídeo vem ajudar aqueles que precisam visualizar esses passos.

Eu mesmo já o dobrei centenas de vezes e para mim, a minha melhor versão foi esta.

Origami Gato de Román Diáz

A melhor dica é, dobre esse modelo diversas e diversas vezes, sempre tentando melhorar a modelagem final. É isso que fará diferença nesse origami. Reparem nas dobras do bigode que convergem para o focinho e na dobra curva das costas.

Comente Aqui

  • Facebook
  • Google Plus
  • WordPress
6 Comentários
  1. 14 outubro 2010 | Responder
  2. Mariana
    14 outubro 2010 | Responder
  3. Monique
    14 outubro 2010 | Responder
  4. 14 outubro 2010 | Responder

Escreva um Comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Leia o post anterior:
Glifos Série Fringe
Origami no Seriado Fringe

Você já assistiu o seriado Fringe? Para quem gosta de ficção científica, é um prato cheio. Eu diria até que...

Fechar