Origami Geta – Calçado Japonês

No último encontro do Grupo Origami Beagá, aprendi a dobrar um modelo razoavelmente simples ensinado pela Renata de Fátima Vieira. Para quem não conhece o Geta, ele é um calçado japonês cuja sola é normalmente feita de madeira onde as tiras em tecido são pregadas para o encaixe dos pés. É mais ou menos como um chinelo de dedo, mas feito em madeira maciça com razoável altura. Vejam a foto abaixo.

Japanese Geta
FOTO: OiMax

Esse modelo é dobrado a partir da base do pássarobird base – e possui duas dobras que são excelentes para incrementar as suas técnicas no origami: dobrar achatando – squash fold – e a dobra orelha de coelho – rabbit ear fold. São dobras que não são triviais para um iniciante, mas que são bastante importantes pois aparecem bastante em modelos avançados.

Para saber quais são essas dobras, vejam no vídeo mais abaixo que o squash fold é a primeira dobra a ser feita e inicia-se lá pelos 0:17 e termina em 1:21. O rabbit ear fold é a segunda dobra a ser feita que se inicia lá pelos 1:22 e termina em 3:00.


Veja o Vídeo de Como Dobrar Origami Geta

Esse modelo é bem legal e dá para fazer com papéis estampados o que dá um toque interessante como nos originais de madeira.

origami geta - calçado japonês

Technorati : , , ,
Del.icio.us : , , ,

Comente Aqui

  • Facebook
  • Google Plus
  • WordPress
3 Comentários
  1. Aline
    3 junho 2009 | Responder
  2. Marjorie
    3 junho 2009 | Responder
  3. Dani Takarabe
    3 junho 2009 | Responder

Escreva um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia o post anterior:
Glifos Série Fringe
Origami no Seriado Fringe

Você já assistiu o seriado Fringe? Para quem gosta de ficção científica, é um prato cheio. Eu diria até que...

Fechar