Origami Halloween de Morcego para Brincar

Depois de alguns meses ausente, estou aqui de volta.

Hoje o que tenho para lhes indicar são Morcegos. Como o Dia das Bruxas está chegando, eu procurei alguns modelos de Origami Halloween para brincar. São modelos que tem um apelo para as crianças e podem ser usados como Brinquedo que em geral possuem movimento ou fazem algo que atrai a atenção delas.

Então, vamos para a lista desses origamis.

Morcego Patty de Talo Kawasaki

Este é um dos morcegos com movimento mais legais que já vi. Não tanto pela aparência, mas mais por bater as asas de uma forma convincente e fazendo barulho.

A finalização desse morcego é um pouco difícil, como vocês poderão ver no diagrama – clique no link que acabei de deixar para baixar.

Para que o movimento do morcego fique legal, você tem que conseguir fazer o passo 15 com sucesso. Não é muito difícil como pode parecer a princípio, mas se você ainda tiver dificuldade, pode ver o vídeo que a Sara Adams fez desse modelo. Ele foi publicado na revista Creased Magazine nº 5.

Como dobrar o Morcego Patty

Morcego Vampiro de Nick Robinson

Este também é um morcego para brincar. Como vocês já viram no modelo anterior, este é mais um modelo feito em papel no tamanho A4, o que facilita ainda mais a brincadeira.

O diagrama desse vampiro – clique no link que deixei para baixar – é um pouco mais difícil de ser lido. Mas nada que seja impossível de dobrar. Eu tive dificuldade de entender o passo 8 que pede uma dobra inversa por dentro – inside reverse fold -, mas não usual como estamos acostumados. Basta reparar como é o resultado no passo 9, na forma como as pontas tem de ficar. Assim a dobra fica fácil de ser entendida. Essas pontas que citei serão os dentes do vampiro.

O resultado desse modelo está aqui neste vídeo.

Movimento do Vampire Bat

Origami Halloween que Voa

Este é o último modelo de morcego que indico. É o Origami Halloween mais bacana que já vi, mas também é o mais difícil. Esse modelo tem muitos detalhes que o fazem ficar muito mais parecidos com um morcego de verdade. Principalmente os detalhes da cabeça que são sensacionais.

O vídeo tem duas partes e o autor utiliza papel carta, ou seja, 8,5 x 11 polegadas. Como não temos esse tipo de papel, podemos usar um papel de 21×27,2 centímetros que é da mesma proporção que o papel carta, só que um pouco menor.

O que é bastante difícil de acompanhar são as indicações em polegadas durante as dobras. Já que não estamos usando o papel no tamanho carta – mas um pouco menor, não dá para fazer as dobras exatamente como ele diz para fazer no vídeo. As medidas tem que ser um pouco menores, mas como não gosto de usar régua para medir durante as dobras, fui dobrando a olho tentando deixar proporcional em cada passo.

Como dobrar Origami Bat – Parte 1

Como dobrar Origami Bat – Parte 2

Origami Halloween Bat by Protogenius

Vocês podem ver o meu resultado deste Origami Halloween de Morcego na foto acima. Já tentei fazê-lo voar e descobri que dobrá-lo foi o menor dos desafios. Só consegui uma vez, mas planou muito pouco. Talvez o segredo esteja em deixar as asas mais esticadas como ele mesmo diz no vídeo.

Enfim, divirtam-se não apenas dobrando esses modelos, mas também brincando e fazendo a criançada morrer de dar risada.

Comente Aqui

  • Facebook
  • Google Plus
  • WordPress
Um Comentário

Escreva um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia o post anterior:
Glifos Série Fringe
Origami no Seriado Fringe

Você já assistiu o seriado Fringe? Para quem gosta de ficção científica, é um prato cheio. Eu diria até que...

Fechar