Origami in Rio

Nesta semana, aproveitando o feriado prolongado, fui ao Rio de Janeiro no dia 8 de abril. E como não poderia ser diferente, a ocasião foi propícia para que eu pudesse encontrar com as coordenadoras do Grupo Dobras Brasil. Isso foi possível graças ao encontro de Sampa de onde conheci a Amália e a partir daí foi fácil combinar esse bate-papo lá em Copacabana.

Conversamos sobre a organização do encontro nacional de origami e da ajuda com o know-how que o Grupo DoBras ofereceu. Além disso, como não poderia deixar de ser quando origamistas se encontram, dobramos um pouco.

E ainda conversamos sobre a composição de gênero dos nossos grupos e como eles são muito diferentes daqueles da Europa, onde os homens são a maioria, enquanto que aqui, são as mulheres. A diferença está, talvez, em como o origami é encarado. Aqui no Brasil ele é visto mais como um trabalho manual de artesanato, e por lá seja encarado pelo viés da criação e arte.

Depois de já ter retornado para casa, no sábado fiquei sabendo que este blog havia sido referenciado pelo Jornal O Dia – que é do Rio de Janeiro – no espaço Conexão LeitorDireto dos Blogs: presente alternativo para a Páscoa. Sérgio, valeu pela dica!

Enfim, foi um feriadão para o Origami.

Technorati : Encontro, Exposição, Rio de Janeiro
Del.icio.us : Encontro, Exposição, Rio de Janeiro

Comente Aqui

  • Facebook
  • Google Plus
  • WordPress
Um Comentário
  1. 12 abril 2009 | Responder

Escreva um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia o post anterior:
Glifos Série Fringe
Origami no Seriado Fringe

Você já assistiu o seriado Fringe? Para quem gosta de ficção científica, é um prato cheio. Eu diria até que...

Fechar