Outra Variação da Rosa Kawasaki

Vocês sabem que eu já tentei dobrar a Rosa Phu Tran numa outra oportunidade, mas o resultado havia ficado aquém daquilo que eu considerava satisfatório.

Tudo vai bem até que vamos fechar o seu fundo e o problema principal ocorre aí, pois essa é a parte mais importante para que a rosa fique com um aspecto apresentável, de forma que as pétalas exteriores não fiquem muito afastadas do centro, principalmente na base. Caso contrário, a flor fica com aparência de velha com as pétalas caindo.

Felizmente, nesta nova tentativa de dobrá-la, encontrei as dicas preciosas que o Tadashi Mori apresentou para nós.

Eu a dobrei a partir do Mapa de Dobras da Rosa Phu Tran, mas fiz a sequência das dobras um pouco diferente da que está no vídeo abaixo:


Veja o vídeo da Variação da Rosa Kawasaki dobrada por CP

O modo como fiz foi dobrar todas as indicações que existem no CP antes de começar a colapsá-la. Ou seja, veja o vídeo até o fim e repare como as dobras são feitas. Depois, faça as dobras correspondentes, mas sem ainda transformá-la na tradicional forma cilíndrica. Fazendo-a deste modo, ao colapsar a rosa, todas as dobras já estarão marcadas, bastando apenas posicionar corretamente o modelo final. O que nem sempre é possível – se a fizermos de outro modo – já que o manuseio vai ficando bastante difícil quando estamos nos passos finais.

O resultado final das minhas dobras está na foto abaixo.

rosa_pequena.jpg

Espero que agora, quem tente dobrar essa rosa tenha sucesso. Eu ainda não estou 100% satisfeito, mas certamente posso ver que com as dicas do Tadashi Mori, finalmente há um caminho a ser seguido para melhorar as minhas dobras desta rosa.

Technorati : , ,
Del.icio.us : , ,

Comente Aqui

  • Facebook
  • Google Plus
  • WordPress
4 Comentários
  1. 11 março 2009 | Responder
  2. Rosângela
    11 março 2009 | Responder
  3. 11 março 2009 | Responder
  4. Guilherme
    11 março 2009 | Responder

Escreva um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia o post anterior:
Glifos Série Fringe
Origami no Seriado Fringe

Você já assistiu o seriado Fringe? Para quem gosta de ficção científica, é um prato cheio. Eu diria até que...

Fechar