Páscoa e Coelho em Origami

Quando a Páscoa está chegando, de qual animal lembramos? É claro que é o coelho.

Eu fiz uma coletânea de diversos origamis de coelho nestes anos todos, mas sempre surge algum modelo novo que acho legal ser dobrado. Este modelo de autoria de Hsi-Min Tai possui leveza e nos deixa bastante livres para moldarmos em sua finalização. As partes mais difíceis são os afundamentos – sinks – que estão nas patas dianteiras, cabeça e cauda. O que torna o modelo um exercício bacana para os iniciantes que desejam aprender esta manobra.

Páscoa e Coelho de Origami

Caso vocês queiram dobrá-lo, utilizem o vídeo abaixo. Este vídeo tem uma coisa muito interessante que é apresentar os passos do diagrama durante as dobras. Isto é bastante instrutivo para quem quiser entender os símbolos enquanto acompanha a manobra que se deseja fazer.


Veja o Vídeo Origami Rabbit

O modelo não é tão difícil de ser dobrado e não requer nenhum papel especial. Para dobrar o meu, apenas utilizei um papel simples de impressão e o tingi usando um pano embebido em tinta acrílica fosca preta. Um quadrado de 21×21 centímetros resulta em um modelo de aproximadamento 8 centímetros de comprimento e 7 centímetros de altura.

Comente Aqui

  • Facebook
  • Google Plus
  • WordPress
4 Comentários
  1. Miriana
    16 março 2012 | Responder
  2. 16 março 2012 | Responder
  3. 16 março 2012 | Responder

Escreva um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia o post anterior:
Glifos Série Fringe
Origami no Seriado Fringe

Você já assistiu o seriado Fringe? Para quem gosta de ficção científica, é um prato cheio. Eu diria até que...

Fechar