Páscoa com Origami

Normalmente quando vemos algum origami para a Páscoa, são sempre os coelhos. E muita gente me pede dicas de origamis desses animais.

Só que hoje, a dica é para vocês dobrarem uma caixa muito interessante para colocar doces e chocolates. No vídeo abaixo, a sua autora divide o papel A4 em 8 partes verticais para formar uma caixa pentagonal. Eu achei isso um pouco de desperdício de papel e uma dificuldade a mais para encaixar e sobrepor as 3 partes. Ela também dá a dica de cortar, mas, novamente, eu considero isso um despedício de papel. Se vamos fazer uma caixa pentagonal, por que não dividir em 6 partes verticais logo de início?


Veja o vídeo de Origami Gift Box

Afora os detalhes que mencionei acima, a caixa é bastante atraente e razoavelmente fácil de ser dobrada. Além do que, o detalhe torcido na tampa e fundo lhe dará um charme a mais. Experimente fazê-la com um papel de gramatura 200g/m². Ou se quiser estampas na caixa, produza um papel mais grosso colando o papel sulfite A4 sobre o verso do papel de presente. Desse modo, você já terá as medidas do papel que necessita para a caixa.

Mão à obra que ainda dá tempo.

Technorati : ,
Del.icio.us : ,

Comente Aqui

  • Facebook
  • Google Plus
  • WordPress

Escreva um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia o post anterior:
Glifos Série Fringe
Origami no Seriado Fringe

Você já assistiu o seriado Fringe? Para quem gosta de ficção científica, é um prato cheio. Eu diria até que...

Fechar