Revista 4 Esquinas nº 5

Ontem foi publicada a 5ª edição da Revista 4 Esquinas que é uma revista latinoamericana de origami. Nessa edição temos vários diagramas, reportagens e alguns artigos técnicos sobre fotografia e origami.

O que quero destacar aqui é um trecho da nota editorial do origamista Eric Madrigal em que ele diz – traduzido para o português por mim:

…nosso origami está numa etapa juvenil, no qual experimentamos e estudamos as obras de outros criadores, nos deixamos influenciar pelas tendências que observamos através da internet ou pelos escassos livros que chegam até nós, inclusive com a trangressão da lei que nos gerou uma má reputação; tudo deve servir para algo: dar o salto qualitativo em direção à originalidade pelo caminho já percorrido por outros. No entanto, já é hora de encontramos nossas próprias formas, nossas próprias cores e até mesmo a nossa própria loucura por esta arte que nos apaixona. Temos suficiente natureza para modelar, fauna e flora que preenche a nossa volta, culturas autóctones que embelezam com suas cores e formas de arte, híbridos que misturam o melhor de suas origens para nos oferecer outras perspectivas transformadas em mitos, lendas, contos, festas e expressões carnavalescas. São muitas coisas para nos contentarmos apenas em dobrar as criações de outros, e mesmo que o façamos – aqueles que não tenham o perfil criador – que imprimamos a originalidade na finalização e apliquemos o ensinamento de nosso mestre mais representativo, Román Díaz, que nos ensina que ao terminar a sequência de dobras, o seu caminho ainda não chegou ao final, mas prossegue em direção à INTERPRETAÇÃO.

Para aqueles que sentem o impulso criativo, façam sem medo e inundem o Origami com novos, expressivos e originais modelos. A revista 4 Esquinas se propõe a acompanhá-los no caminho da criatividade que é um dos seus principais objetivos.

Dessa forma, criadores de origami, revelem-se e enviem suas criações para essa revista através do e-mail adm_quatroesquinas@hotmail.com

Para baixar as edições dessa revista, basta clicar na foto da capa. Pode ir sem medo, porque é distribuido gratuitamente na internet pelos próprios criadores da revista.

Revista 4 Esquinas nº 5 Revista 4 Esquinas nº 4

Revista 4 Esquinas nº 3 Revista 4 Esquinas nº2

Revista 4 Esquinas nº 1

Comente Aqui

  • Facebook
  • Google Plus
  • WordPress
7 Comentários
  1. felipe
    2 abril 2011 | Responder
    • 2 abril 2011 | Responder
  2. Inés Díez
    2 abril 2011 | Responder
  3. sandra
    2 abril 2011 | Responder
  4. Eli Neuza
    2 abril 2011 | Responder
  5. abigneide
    2 abril 2011 | Responder
  6. 2 abril 2011 | Responder

Escreva um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia o post anterior:
Glifos Série Fringe
Origami no Seriado Fringe

Você já assistiu o seriado Fringe? Para quem gosta de ficção científica, é um prato cheio. Eu diria até que...

Fechar