Siph Mabona, Asics, Tanteidan Magazine e Origami

Siph Mabona é um dos origamistas mais geniais do momento. Além de possuir um portfólio no flickr, também possui um canal no YouTube e um site próprio. Visite-os nos links que acabei de deixar e tenha ideia da extensão do seu trabalho.

Esse origamista apareceu na Origami Tanteidan Convention 14 a convite do Issei Yoshino, presidente da Japan Origami Academic Society – JOAS. Nesta revista ele apresentou dois de seus origamis: Fugu – Baiacu e o Koi – Carpa. No Baiacu apresentou uma forma bastante interessante de se aproveitar um waterbomb tesselation para dar textura à figura e manter o realismo do sistema inflável desse peixe. É um modelo bastante impressionante.

Dada a envergadura de seus trabalhos, foi convidado a fazer os origamis que aparecem na homenagem ao fundador da ASICS, Kihashiro Onitsuka. Percebam que esse simples fato já dá muito renome ao origamista suíço, pois fazer uma homenagem desse porte faz com que ele, um não-nipônico, seja considerado do mesmo nível que os origamistas japoneses. Um reconhecimento e tanto.

Vejam o vídeo dessa homenagem e tentem não ficar com o queixo caído.


Veja o vídeo “Em Busca da Perfeição


Technorati : , , ,

Comente Aqui

  • Facebook
  • Google Plus
  • WordPress
2 Comentários
  1. 5 janeiro 2009 | Responder
  2. alex
    5 janeiro 2009 | Responder

Escreva um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia o post anterior:
Glifos Série Fringe
Origami no Seriado Fringe

Você já assistiu o seriado Fringe? Para quem gosta de ficção científica, é um prato cheio. Eu diria até que...

Fechar