Star Wars Origami

O Alessandro Martins, por e-mail, indicou-me uma foto do Mestre Jedi Yoda feito em origami. Esse diagrama é antigo e de autoria do origamista Fumiaki Kawahata, mas pela primeira vez vejo um que tenha sido tão bem acabado. Dá a impressão de que foi utilizada a técnica de Wet-Folding (Dobra Úmida) ou Papel Sanduíche, pois as formas estão bem realistas.

Lembro-me que a primeira vez que assisti o filme Guerra nas Estrelas, lá nos idos de 1977. O cinema estava lotado e me lembro de que, como eu, todos ficaram embasbacados com os efeitos especiais que pela primeira vez nos eram apresentados.

Master Jedi Yoda

Essa novidade criou uma legião de fãs e os origamistas não poderiam ficar de fora. Numa pesquisa, consegui encontrar um site especializado em fazer origamis do universo Star Wars e o mais importante: com diagramas disponíveis!

Star Wars Origami

Para se ter uma idéia do que há lá, o Tie Fighter, o Tie Bomber, o Tie Interceptor, o X-Wing e o Y-Wing são algumas das figuras que estão disponíveis para dobrar. São diagramas de nível intermediário que com um pouco de prática e papéis coloridos – imitando o padrão de cores das naves originais – poderão dar o resultado bem convincente, como o Mestre Jedi acima.


Technorati : ,

Comente Aqui

  • Facebook
  • Google Plus
  • WordPress
3 Comentários
  1. mastervi x
    9 outubro 2007 | Responder
  2. Dhara
    9 outubro 2007 | Responder
  3. Dhara
    9 outubro 2007 | Responder

Escreva um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia o post anterior:
Glifos Série Fringe
Origami no Seriado Fringe

Você já assistiu o seriado Fringe? Para quem gosta de ficção científica, é um prato cheio. Eu diria até que...

Fechar