Vamos conhecer a Tomoko Fuse?

Toda vez que há uma convenção de origami, já podemos ter certeza de que algum origamista famoso estará presente.

No 1º Congresso Latinoamericano de Origami, que acontecerá em Bogotá nos dias 1 a 3 de abril de 2010, teremos a presença da Tomoko Fuse do Japão e também de Nicolás Gajardo do Chile.

A Tomoko Fuse é bastante conhecida no mundo dos origamis como uma das experts em origami modular . Possui dezenas e dezenas de livros publicados – infelizmente nenhum em português – de onde considero o Unit Origami – Multidimensional Transformations , o melhor livro já editado sobre o assunto. Nesse livro, explora-se o estilo modular ao extremo ensinando a montar diversos poliedros em suas formas mais variadas.

Além do origami modular, ela também popularizou o estilo utilitário criando objetos para o uso cotidiano doméstico e também o origami geométrico dobrado a partir de apenas uma folha de papel. Para se ter uma pequena idéia de seu trabalho visite a exposição YOROKOBI que aconteceu em 2009.

Origami Tomoko Fuse Yorokobi

Para aqueles que não tiverem a oportunidade de ir ao congresso em Bogotá, haverá uma oportunidade de conhecê-la aqui no Brasil. O Grupo Origamigos de Brasília conseguiu trazê-la ao evento, pois haverá uma exposição de origami que fará parte das homenagens aos 50 anos de Brasília.

A Exposição Internacional de Origami acontecerá entre os dias 03 a 18 de abril de 2010 com oficinas entre os dias 07 e 10 de abril. A própria Tomoko Fuse ministrará oficina nos dias 7 e 8 com o custo de R$150,00 por pessoa. Caso se interesse ou quiser participar da exposição, basta enviar um e-mail para image.png. Se apressem, pois são apenas 30 vagas/oficina!

Technorati : , ,
Del.icio.us : , ,

Comente Aqui

  • Facebook
  • Google Plus
  • WordPress
4 Comentários
  1. Daniel Thomás
    26 fevereiro 2010 | Responder
  2. 26 fevereiro 2010 | Responder
  3. 26 fevereiro 2010 | Responder
  4. Araguacy
    26 fevereiro 2010 | Responder

Escreva um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia o post anterior:
Glifos Série Fringe
Origami no Seriado Fringe

Você já assistiu o seriado Fringe? Para quem gosta de ficção científica, é um prato cheio. Eu diria até que...

Fechar