Olá!

Quem mantém este blog de Origami sou eu, Norberto Akio Kawakami. Um paulistano que encontrou o seu amor em Belo Horizonte.

Este blog tem como principal objetivo, difundir a arte do Origami, criar um grupo de origamistas mineiros e unir os grupos brasileiros para uma Convenção Nacional. Para tanto, procuro falar sobre tudo aquilo que sei e que estou ainda a aprender.

A primeira vez que tomei contato com o origami foi quando a minha mãe me ensinou a fazer o barquinho. Naquela época eu tinha uns 5 anos e gostei tanto que enchia a bacia ou o tanque com água e ficava horas e horas brincando com eles. Daí foi um passo para aprender o pássaro que bate as asas e depois o tsuru lá pelos meus 8 anos.

Foto de Norberto Akio KawakamiO meu interesse pelas dobraduras ficou adormecido por vários anos e renasceu em 2000 enquanto namorava a minha atual esposa.

Nestes anos todos até hoje, já evoluí muito. Para quem só sabia fazer barquinho, pássaro e tsuru, conseguir fazer uma rosa Kawasaki, utilizar a técnica do wet-folding, origami modular, fazer origamis complexos do Yoshino Issei e arriscar a fazer oribanas, já são grandes avanços. Mas não param por aí. Sei que tenho muito a aprender ainda.

E foi com a idéia de compartilhar a trilha que já passei e a que estou caminhando que pensei em criar este blog: Origami – Transformando Papel em Arte.

Espero que com o resultado deste blog, haja o aumento da comunidade de origamistas no Brasil. Se você se interessou em participar deste grupo e quiser entrar em contato, basta escrever-me.

Abraços.